quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Elephant": os dois atiradores são uns losers e matam a nerd, o negão, o diretor da escola, o parceiro loiro, mas não aparece matando o casal no final


"Elephant" começa mostrando paralelamente a vida de estudantes de Columbine, onde aconteceu o ataque. Fica assim até o meio do filme.

É tudo meio de trás pra frente, de frente pra trás, pra esticar a narrativa. Na real, se condensar o filme, não dá 20 minutos de ação.

Depois, conta um pouco da vida de um dos dois moleques que passaram geral lá na escola. O moreno (Alex) sofre bullying e o loiro que acha que é o Eminem (Eric), que até dá uma enrrabada no Alex enquanto tão tomando banho.

Bom, NÃO PRECISA NEM FALAR, NÉ, que eles vão pra escola com um daqueles carros típicos de filme do Chevy Chase (Caravan de madeira), com um milhão de armas (o Rambo - com a faca - ia tomar um coro deles) e matam todo mundo. A primeira a morrer é a nerdzinha que não quer usar saia e que trampa na biblioteca. O negão, que aparece de repente no filme e é o mais style do filme todo, anda devagarzinho nos corredores da escola, mas quando chega no Eminem, toma um tiro no peito (tava torcendo pra ele dar um coro nos moleques).

E NO FINAL (como o filme não fosse óbvio o suficiente), o Alex, de repente (oh!), mata o Eric na cafeteria e encurrala o casal firmezinha na câmara frigorífica. Não aparece matando (só o uni-duni-tê), mas no lugar aparecem nuvens (fixação do sr. Van Sant) com os letreiros do filme subindo.



* como se fizesse diferença contar esse filme, que todo mundo sabe que praticamente a escola toda morre, o que é uma merda, é claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário