quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os Imortais: Teseu, o mocinho que não acreditava nos Deuses, é o escolhido para proteger eles e acaba se tornando um Imortal no final.

Os Imortais começa mostrando o embate que acontece "desde que a Terra ainda era jovem". Imortais lutando entre si, após descobrirem que um poderia matar o outro. Dos sobreviventes, os vencedores foram declarados Deuses e os derrotados Titãs, que foram aprisionados. Talvez, uma paródia com os bandidos dos tempos modernos. Os branquinhos, bonitinhos, detalhes dourados, de gola branca e escolhidos pelo povo são tratados como deuses. Os escurinhos vão pra cadeia e vivem lá eternamente até conseguirem fugir. Sim, mais para o final eles fogem. Eles SEMPRE fogem...

Para libertar os Titãs, somente uma arma poderosa. O Arco de Épiro, que o Rei Hipérion (Mickey Rourke) deseja encontrar para libertar estes imortais e tocar o terror na Terra (aliás, não entendo porquê até hoje os Deuses insistem em deixar à disposição artefatos que possam acabar com os planos deles mesmos. Deuses e suas manias estranhas, vai entender). Logo no começo do filme, vemos a Oráculo (que, para ter as visões do futuro, NUNCA teve "contato que envolva penetração" com nenhum homem) e, em suas visões, ela vê o Rei Hipérion libertando "os manos imortais". Então CLARO que isso vai acontecer. Tá no trailer, inclusive, a luta entre os Imortais. Ah! E Teseu, o mocinho, "come" a intocável Oráculo, gera um filho nela (só descobrimos isso no final) e realiza o sonho de sua mãe de ter um neto. Embora a mãe de Teseu tenha morrido na metade do filme nas mãos do próprio Hipérion e não tenha vivido o suficiente para ver isso.

O filme lembra muito Cavaleiros do Zodíaco (falando sério mesmo). Tem os Deuses Zeus, Atena, Apolo, Poseidon... vestindo armaduras de ouro e lutando como se movessem mais rápidos que a velocidade da luz. O Arco de Épiro lembra o arco do Sagitário. E Teseu, o mocinho que começa incrédulo e depois (óbvio) passa a acreditar, que recebe toda ajuda possível dos Deuses para evitar a merda toda, como não lembrar do Seya. Aliás, Teseu luta para proteger seu povo, apanha quase até a morte e vence no final o Rei Hipérion. E, no seu leito de morte, é abençoado com a vida eterna pelos Deuses. Valeu a pena ver em 3D.


Sem comentários:

Enviar um comentário