quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Agente Coulson morreu. O segredo de Bruce é que ele sempre está com raiva. O irmão apanha que nem uma moça. A armadura ajuda ele a sobreviver. E Thanos é o próximo. Resumindo, Os Vingadores é imperdível.




2012 está ainda no primeiro semestre e já tem o melhor filme de Herói de todos os tempos (lembrando, claro, que Cavaleiro das Trevas - aquele que o Coringa não morre, mas o ator sim - é uma categoria exclusiva só para ele e nem compete). Os Vingadores tem ação, comédia e enredo. E tem heróis, muitos deles. E detalhe importante! O filme nem estreou ainda em nenhum lugar do mundo e você já sabe as melhores partes. Exclusivo para você que acompanha nosso Blog.

Se não sabe, a Iniciativa Vingadores é formada pela Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner, que está cotado para ser o novo Missão Impossível), Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans) e, FINALMENTE BEM FEITO, Hulk (Mark Ruffalo). Todos juntos fazem, pela primeira vez no cinema, um longa EXCELENTE com múltiplos heróis. O segredo foi simples: contar a história de todos eles em filmes separados, economizando assim tempo com baboseiras e apresentações. O que também explica a importância das porcarias que antecederam. Aliás, se vale relembrar, finalmente o Hulk está bem feito.

Mas o mais legal de Os Vingadores é como o enredo é bem amarrado e como cada acontecimento faz sentido. Como a morte do carismático Agente Phil Coulson (Clark Gregg, que esteve presente nos filmes do Homem de Ferro e Thor -  o baixinho que apresenta a S.H.I.E.L.D. e se torna amigo da Pepper Potts - Gwyneth Paltrow), que morre sem que o Capitão América autografe seus cards. A explicação para Bruce Banner não se transformar sem querer em Hulk, que é porque ele se mantém com raiva o tempo todo. Aliás, o prêmio de Melhor Show de Porrada do Ano vai para o Hulk, que segura pelo pé o vilão/irmão do Thor Loki (Tom Hiddleston) e bate contra o chão como uma criança que brinca com um coelho de pelúcia. Claro que, no final, ele é derrotado e volta com Thor para Asgard usando o Cubo, o mesmo que aparece no filme do Capitão América e que é a causa de toda a trama.

Destaque também para o Homem de Ferro, que não morre no final depois de explodir uma bomba nuclear no universo dos vilões. Aliás, vale a pena ficar na sala até passar metade dos créditos, quando mostra que quem tramou esse ataque junto com Loki foi Thanos, um dos inimigos mais temerosos que os Vingadores poderiam enfrentar.

Infelizmente, o que acontece no meio do filme não podemos revelar. Não porque não queremos estragar a graça, mas sim porque aqui o importante é dizer o final.

3 comentários: